O BLOG

Pessoal, nesse blog vocês irão ver mais sobre a mitologia grega e romana, toda semana terá uma enquete sobre as postagens para a gente se divertir e se for bem votada farei postagens sobre o assunto. BOA LIDA A TODOS VOCÊS !!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Deusas primordiais

Talassa:na mitologia grega foi a personificação do mar, e era filha de Eter e Hemera.Ela tava mais para um mar mediterrâneo feminino.Unindo-se a pontos ela foi mãe de todos os seres nascidos no mar,ela pode ser mãe da ninfa* Hália, tambem do gigante Egeon(personificação do mar Egeu e dos 9 Telquines).
Quando urano a fecundou ela teve Dione a deusa das ninfas.
Calígena:personificasão da névoa primordial,Calígena na mitologia grega é a contra parte feminina de caos a mais importante deusa primordial(vamos colocar ai que calígena seja a primeira mulher-deusa a surgir no universo,calígena é criadora do cosmo*.
Euríbia:na mitologia grega era a mulher de Crios que com ele teve: Astreu,Perses e Palas.Euríbia era a menor divindade do oceano,era controlada por posídon(não confunda posídon com poseidon é um erro grave) e filha de Gaia e Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário