O BLOG

Pessoal, nesse blog vocês irão ver mais sobre a mitologia grega e romana, toda semana terá uma enquete sobre as postagens para a gente se divertir e se for bem votada farei postagens sobre o assunto. BOA LIDA A TODOS VOCÊS !!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Éter e Hemera

Éter:na mitologia grega era a personificação do céu superior , como se fosse um ar elevado puro brilhante e cheio de glória (em outras palavras ele seria o ar que os deuses respiravam ),ele tinha como irmã Hemera.
unindo-se a sua irmã ele teve filhos sem matérias como :tristeza,cólera,Mentira,etc.Pelo nosso amigo Hesíodo ele também seria pai de:Oceano,Temis,Briareo,Giges,Atlas,Estérope,Hiperião,saturno("cronos" que tambem seria um fato meio estranho isso pois Hesíodo já Havia afirmado que os TITÃS seriam filho de Gaia e Urano o que causa uma grande confusão na mitologia),Ops,Moneta,Dione e as três furias.
Hemera:filha de Nyx(a noite) e Erebo(a escuridão) era a personificação o dia.Ela foi a primeira deusa a estar interligada ao sol.
Algumas tradições da mitologia dizem também que ela pode ser mãe de Gaia e Urano que também é um fato engraçado pois as tradições queria contraria nosso amigo o grande Hesíodo que disse e redisse que Gaia era filha do caos e Urano era filho de Gaia SOZINHA (aquele povo achava que sabia muito por isso que causa essas confusões de em cada livro ou em cada site estar escrito alguma coisa sobre esse assunto!!),ela também era uma das guardians das fronteira como a mãe dela Nyx.
segundo Hesíodo no extremo Ocidente,havia um muro que separava os mundos (não sei por que ele não foi checa se era verdade para publicar isso),e além desse muro havia uma mansão onde as duas moravam , mas éra óbvio que elas não se vião pois quando uma "pulava o muro" para chegar,como por exemplo dava 6:00 Hemera chegava e a mãe dela saia correndo para aplicar a noite no mundo.(outro fato emgraçado pois quando Hemera estava aplicando o dia sobre o mundo Nyx descansa na mansão e não estava aplicando a noite do outro lado do mundo."mas vamos dar um disconto pois ele achava que a terra era plana").

Nenhum comentário:

Postar um comentário